“Toda a equipe está contente porque a operação foi um sucesso. Não houve incidentes com os animais”, disse a fonte.É a primeira vez que se transfere esse número de leões de um país a outro em um avião, já que o único fato parecido, na Europa, envolveu 23 felinos e o transporte se deu por estrada, disse a presidente do ADI, a britânica Jan Creamer.
Os 25 leões, incluindo três filhotes, foram resgatados na Bolívia, como consequência de uma lei aprovada pelo presidente boliviano, Evo Morales, em julho de 2009, que proíbe o uso de animais em circos por considerar que esses espetáculos são “atos de crueldade“.
Sem querer entrar no campo político, mas esse presidente merece o nosso aplauso, apesar de ser considerado folclórico em outros países, provou que tem consciência das barbaridades que fazem com os animais e criou uma Lei para protege-los. Parabéns!
Cláudio! Sensacional seu blog!
ResponderExcluirRealmente o Evo Morales desta vez acertou em cheio; animais exibidos em circo ou em jaulas, não tem cabimento, é muita crueldade.
Abraços
Roberto
os animais levam uma vida miserável ao lado do ser humano mesmo, graças a Deus para estes leões acabou. bj pai i love you so much...
ResponderExcluir