segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011 - A Vitória de "O Discurso do Rei"

"O Discurso do Rei" confirmou o favoritismo e foi o grande vencedor do Oscar 2011, na noite deste domingo (27), no Kodak Theatre, em Los Angeles. A produção britânica sobre o rei britânico George VI ganhou as estatuetas de melhor filme, diretor (Tom Hooper), ator (Colin Firth) e roteiro original, empatando com quatro prêmios com "A Origem", reconhecido apenas nas categorias técnicas. Natalie Portman venceu como melhor atriz por "Cisne Negro", enquanto Melissa Leo e Christian Bale levaram os Oscars de coadjuvante por seus papéis no filme "O Vencedor".

O Discurso do Rei, uma história incrível sobre um rei gago, parece piada mas não é, veja o trailer e também uma mensagem do Instituto Brasileiro de Fluência.



Natalie Portman - Melhor Atriz


Grávida, Natalie Portman superou Annette Bening ("Minhas Mães e Meu Pai"), mas não esqueceu das concorrentes. "Gostaria que meu prêmio fosse trabalhar ao lado dessas colegas", disse. Agradeceu ao cineasta francês Luc Besson, com quem estreou no cinema, aos 11 anos, em "O Profissional", e aos pais, por terem lhe dado a "oportunidade de trabalhar desde muito nova". Além disso, a atriz israelense reconheceu o trabalho "visionário" do diretor Darren Aronofsky em "O Cisne Negro" e de todos os profissionais que a ajudaram a se preparar para o filme de dança, em especial o noivo, o coreógrafo Benjamin Millipied. "Ele está me dando o papel mais importante da minha vida", declarou, se referindo ao futuro filho.




Kirk Douglas no palco

Emocionada, Melissa Leo recebeu a estatueta de atriz coadjuvante das mãos do lendário Kirk Douglas, que surpreendeu ao encarar a tarefa aos 94 anos. Mesmo com dificuldades para falar e se apoiando numa bengala, o ator veterano mostrou bom humor, fez piadas e ainda mostrou seu lado galenteador. "Onde você estava quando eu fazia filmes?", disse ele, jogando charme para Anne Hathaway, sem dar sinais de anunciar de uma vez a vencedora.Melissa confessou estar com as "pernas tremendo" – inclusive deixou escapar um palavrão no discurso de agradecimento –, mas mesmo assim se curvou para Kirk Douglas quando pegou o prêmio de suas mãos. A atriz agradeceu toda a equipe de "O Vencedor", em especial à colega Amy Adams, também indicada na categoria. "Obrigado, Academia, por promover os filmes e respeitar o nosso trabalho", disse ela, antes de deixar o palco.


A Rede Social ganhou 3 premios, esperava-se mais




Veja a lista completa de vencedores do Oscar 2011:

- Melhor fime: "O Discurso do Rei"
- Melhor diretor: Tom Hooper, por "O Discurso do Rei"
- Melhor ator: Colin Firth, por "O Discurso do Rei"
- Melhor atriz: Natalie Portman, por "Cisne Negro"
- Melhor ator coadjuvante: Christian Bale, por "O Vencedor"
- Melhor atriz coadjuvante: Melissa Leo, por "O Vencedor"
- Melhor roteiro original: "O Discurso do Rei"
- Melhor roteiro adaptado: "A Rede Social"
- Melhor filme estrangeiro: "Em Um Mundo Melhor", Dinamarca
- Melhor trilha sonora: "A Rede Social"
- Melhor canção original: "Toy Story 3", com "We Belong Together"
- Melhor fotografia: "A Origem"
- Melhor montagem: "A Rede Social"
- Melhor direção de arte: "Alice no País das Maravilhas"
- Melhor figurino: "Alice no País das Maravilhas"
- Melhores efeitos especiais: "A Origem"
- Melhor animação em longa-metragem: "Toy Story 3"
- Melhor animação em curta-metragem: "The Lost Thing"
- Melhor mixagem de som: "A Origem"
- Melhor edição de som: "A Origem"
- Melhor maquiagem: "O Lobisomem"
- Melhor curta-metragem: "God of Love"
- Melhor documentário em curta-metragem: "Strangers No More"
- Melhor documentário: "Trabalho Interno"


Nenhum comentário:

Postar um comentário